Volkswagen Caminhões e Ônibus marca presença em mais um ano da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil
A Volkswagen Caminhões e Ônibus marca presença pela segunda vez na Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, entre os dias 13 de novembro a 23 de dezembro. A atração vai percorrer 15 municípios a mais do que em 2023, e para atender as localidades, serão utilizados dois comboios este ano, com oito caminhões Volkswagen. Quem vai puxar essa caravana são os caminhões Meteor 28.480, Meteor 29.530 e Constellation 25.480, todos equipados com o que há de mais moderno no Brasil em termos de eficiência, conforto, tecnologia e segurança para garantir o menor impacto possível durante sua trajetória por todo o país e respaldada pela melhor rede de concessionários do país.
“Nossa parceria com a Coca-Cola FEMSA Brasil é vitoriosa e se estende ao longo de todo o ano e, com a caravana de Natal, levaremos os benefícios dessa aliança à toda a sociedade de uma forma diferenciada. No dia a dia, nossos caminhões garantem a entrega de seus produtos
Brasil afora e agora essa mesma robustez e alta disponibilidade vão distribuir sonhos a todos que participarem desse evento”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
A primeira caravana, formada por três caminhões, iniciou sua rota no dia 13 de novembro, em Chapecó (SC) e seguirá por 50 cidades até encerrar o seu trajeto em Ponta Grossa (PR). Já a segunda, composta por cinco veículos, parte das ruas de Campinas (SP), em 19 de novembro, e percorrerá 35 municípios até finalizar a sua jornada em Curitiba e São José dos Pinhais (PR). Ao todo 85 municípios, em sete estados receberão o desfile e mais de 62 milhões de pessoas serão impactadas.
Com o mote “Desperte o Papai Noel que há em Você”, os caminhões trazem diversas atrações, como o uso de Inteligência Artificial e efeitos visuais e sensoriais. Outra novidade será a presença de uma orquestra com quatro integrantes (dois violinistas,
um violoncelista e um trompetista), assim como conteúdos digitais sendo projetados em leds em formato de lata de Coca-Cola. Também não vai faltar a tradicional interação com a presença do Papai e Mamãe Noel, efeitos de fumaça e até um caminhão em full led, em homenagem às fabricas de Coca-Cola FEMSA Brasil e, outro, às famílias que se reúnem no Natal e celebram com a marca.
“A iniciativa é uma atração muito esperada em todo o território Coca-Cola FEMSA Brasil, então, para este ano, fizemos a alteração para atender duas rotas simultaneamente, aumentando o número de localidades contempladas. Estamos empolgados por poder levar a magia do Natal para ainda mais pessoas e dividir esse momento tão especial com nossos clientes, colaboradores e consumidores”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.
A Caravana é uma atração gratuita e suas datas e percursos detalhados podem ser conferidos no site https://natal.coca-cola.com.br/
Roteiro da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil em 2024
Santa Catarina
13/11 - Chapecó
Rio Grande do Sul
15/11 - Passo Fundo
16/11 - Santa Maria
17/11 - Vera Cruz e Santa Cruz
18/11 - Lajeado e Estrela
20/11 - Pelotas
22/11 - Farroupilha e Caxias do Sul
23/11 - Canoas, Cachoeirinha e Gravataí
24/11 - Esteio, Sapucaia do Sul, Novo Hamburgo e São Leopoldo
Santa Catarina
27/11 - Tubarão e Criciúma
28/11 - Palhoça e São José
29/11 - Antônio Carlos e Biguaçu
30/11 - Itajaí e Balneário Camboriú
São Paulo
02/12 - Indaiatuba
03/12 - Limeira
04/12 - Cosmópolis, Americana e Santa Bárbara do Oeste
Minas Gerais
06/12 - Divinópolis
07/12 - Betim e Contagem
São Paulo
10/12 - Bauru
11/12 - Marília
12/12 - Araçatuba
Mato Grosso do Sul
14/12 - Itaporã e Dourados
Paraná
16/12 - Foz do Iguaçu
17/12 - Cascavel e Toledo
18/12 - Mandaguaçu, Maringá e Sarandi
19/12 - Cambé e Londrina
21/12 - Guarapuava
23/12 - Ponta Grossa
São Paulo
19/11 - Campinas
20/11 - Jundiaí
22, 23 e 24/11
Minas Gerais
26/11 - Belo Horizonte e Nova Lima
27/11 - Itabirito
28/11 - Juiz de Fora
Rio de Janeiro
29/11 - Teresópolis e Petrópolis
01/12 - Porto Real e Volta Redonda
São Paulo
03/12 - São José dos Campos
04/12 - Mogi das Cruzes e Suzano
05/12 - Praia Grande e Guarujá
06/12 - São Vicente e Santos
07/12 - Santo André e São Caetano do Sul
08/12 - Osasco e Guarulhos
09/12 - Sumaré
11/12 - Olímpia e São José do Rio Preto
Mato Grosso do Sul
13/12 - Campo Grande
Santa Catarina
16/12 - Joinville
17/12 - Blumenau
18/12 - Florianópolis
Rio Grande do Sul
20/12 - Porto Alegre
21/12 - Canela e Gramado
Paraná
23/12 - Curitiba e São José do Pinhais
Sobre a Coca-Cola FEMSA
A Coca-Cola FEMSA, S.A.B. de C.V. é uma das maiores engarrafadoras da franquia Coca-Cola do mundo por volume de vendas. A Companhia produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 134 marcas a mais de 270 milhões de consumidores todos os dias. A companhia comercializa e vende aproximadamente 3,8 bilhões de caixas unitárias através de mais de 2 milhões de pontos de venda por ano. Operando 56 unidades de manufatura e 249 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida a gerar valor econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em toda a cadeia de valor. A Companhia é membro do Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes do Dow Jones, Índice de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance do Dow Jones, FTSE4Good Emerging Index; e do índice S&P/BMV Total México ESG, entre outros. Suas operações abrangem alguns territórios no México, Brasil, Guatemala, Colômbia e
Argentina, e, em nível nacional, na Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Uruguai e Venezuela mediante um investimento na KOF Venezuela. Para obter mais informações, visite www.coca-colafemsa.com
Coca-Cola FEMSA Brasil - operação da Coca-Cola FEMSA no Brasil, a companhia iniciou suas atividades em 2003 e é a fabricante do Sistema Coca-Cola com maior volume de vendas no País. Possui mais de 25 mil colaboradores e está presente em oito estados (Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo) com 11 fábricas e 47 centros de distribuição. Com um portfólio multicategoria de mais de 130 marcas, a companhia atende a mais de 480 mil clientes, alcançando cerca de 95 milhões de consumidores.